domingo, 21 de abril de 2019

Se eu te contasse, não acreditarias



Se eu te contassem não acreditarias...

Eu gostaria de te contar algo sobre ti mesm@, mas provavelmente se eu te contasse não acreditarias.

Se eu te dissesse que dentro de ti há um poço infinito de energia, de amor, de alegria e de compaixão, provavelmente não acreditarias em mim.

Provavelmente dirias que dentro de ti não há mais do que ossos e sangue e músculos e se calhar alguns órgãos. Provavelmente dirias que estou maluco, ou que é algo imaginário, infantil ou ainda fantasioso.


Se eu te contasse que dentro de ti há uma fonte infinita de energia, que as coisas que tu podes experimentar dentro de ti são muito maiores do que alguma vez poderias sonhar, do que alguma vez poderias descobrir no mundo externo, provavelmente discutiríamos sem fim.

Provavelmente estarias tão decidid@ a contestar aquilo que eu contaria, que não te darias a chance de olhar para dentro e de experimentar esta felicidade, esta paz, este amor que está a todo o custo a tentar brotar de dentro de ti, para que pudesses sentir isso a todo o momento e para que pudesses partilhar com os outros.

Se eu te contasse que és o teu melhor inimigo e o teu pior amigo e que podes ser o teu melhor amigo e pior inimigo, provavelmente não acreditarias em mim porque tu achas que o amor só pode vir de fora. Dos teus pais, dos teus filhos, dos teus amigos, dos teus irmãos, do teu namorado ou namorada e esqueces que tu também és filho ou pai ou irmão ou irmã ou namorado ou namorada e que nesse caso, também podes dar esse amor que tu também sentes a ti mesm@, e és o teu pior inimigo porque és a pessoa que mais te condena, mais cobra de ti, a pessoa que mais critica e julga e que mais te quer mudar e quer deixar de ser quem és.

Se eu te dissesse que a responsabilidade das tuas decisões é tua e que aquilo que te acontece é produto daquilo que tu própri@ crias e atrais, provavelmente não acreditarias em mim e dirias que eu não consigo perceber a tua dor e que eu não vivi aquilo que tu viveste; que na verdade a culpa não é tua, mas sim dos outros, se eu te dissesse que tens o poder de mudar a forma como tu interpretas os eventos a todo o momento, provavelmente não acreditarias em mim.

Se eu te dissesse que estás a um passo da tua maior alegria, do teu maior amor, daquilo que não pode ser destruído, tu não acreditarias em mim e é por isso que eu não te digo, e é por isso que eu te deixo continuar a pensar o que tu pensas que te faz bem, porque se eu te dissesse outra coisa, não acreditarias em mim.


LP Akshar Almeida
Insta: @akshar_tantra

Sem comentários:

Enviar um comentário